1 de fevereiro de 2007

"Caneloni sem Massa"

Me pediram um receita salgada, nossa paixão são doces, mas de vez em quando colocaremos umas salgadas para agradar a todos. Esperamos que gostem.

500 grs de presunto em fatias
500 grs de mussarela em fatias
2 peitos de frango com osso e sem pele
1 kg de tomates maduros sem pele e sem sementes (ou 3 latas de tomates pelados)
1 xíc chá de água
1/4 de litro de creme de leite fresco (250 ml)
1 colher sopa de farinha de trigo
sal, pimenta, salsa e cebolinha picadinhas
1 xíc chá de nozes trituraradas (não moer demais)

Refogue os peitos de frango que já foram temperados com sal e pimenta. Junte os tomates e a água. Quando macio, escorra e desfie. Reserve o caldo, nele dissolva a farinha de trigo (que foi misturada com 1/4 do creme de leite antes- para não empelotar), junte o frango desfiado e volte ao fogo para engrossar. Experimente sal e pimenta, retempere se necessário, junte o cheiro verde(salsa e cebolinha). Pegue uma fatia de presunto, coloque a fatia de mussarela por cima, aplique o recheio de frango e enrole como canelloni. Vá colocando em uma travessa um ao lado do outro. O que sobrou do recheio volte ao fogo, com o creme de leite restante e as nozes. Deixe ferver rápidamente, e aplique sobre os "canellonis" como molho, espalhe queijo ralado misturado com uma colherinha de farinha de rosca, e leve ao forno para gratinar. Sirva imediatamente.

Bom apetite.
Abraços

2 comentários:

Cinara disse...

Olá, Clara! Acabo de responder seu comentário no meu blog, e vim visitar o seu. Agora que vi que você é uma profissional, fiquei ainda mais honrada com o seu comentário! :oD
Também já visitei seu site oficial, e vi as coisas maravilhosas que você faz... Vou visitá-la sempre, com certeza! Bjs!

Beatriz Belliard disse...

Gostei desta receita, vou faze-la ! bjs