6 de fevereiro de 2007

Crepes à Califórnia com Calda de Chocolate

Massa: 2 ovos inteiros; 2 gemas; 2 colheres sopa margarian derretida; 1 colher sopa conhac; 1 1/2 xíc chá leite; 1 xíc chá farinha trigo; 1 colher chá açucar
Modo de Fazer: Bater todos os ingredientes no liquidificador, colocar numa tigela e levar para gelar por no mínimo 1 hora. Aquecer uma frigideira própria untar com margarina levemente e com a ajuda de uma pequena concha colocar o líquido no meio e girar a frigideira até espalhar uniformemente, deixe dourar levemente , vire e doure do outro lado. Reserve.

Recheio: 1 lata de leite condensado cozido 20 minutos em panela de pressão; 1/4 de litro de creme de chantily batio; pessegos em calda fatiados; figos em calda; ou a fruta em calda que preferir; cerejas ao licor

Maneira de Fazer:
Misturar o leite condensado com o chantily e a metade das frutas picadinhas, rechear os crepes e enrolar ou dobrar como envelope, colocando-os em prato bonito. Decorar com chantily batido e pedaços de frutas variadas. Servir coma calda de chocolate quente.

Calda de Chocolate quente:
2 colheres sopa de manteiga; 1/2 xíc chá de açucar; 2 tabletes de chocolate meio amargo (300grs); 1 colher sopa de mel; 1 xíc chá de creme de leite. Aquecer o creme de leite em banho-maria, junte o chocolate, mexa até derreter, junte os outros ingredientes sempre mexendo. Se gostar pode colocar 2 colheres sopa de licor de sua preferência. Sirva numa molheira com os crepes gelados.

É uma tentação e faz o maior sucesso como sobremesa em jantares finos.
Abraços.

Nenhum comentário: