21 de março de 2007

Torta de LImão Americana


Esta receita encontrei no blog Rainhas do Lar, fiz algumas adaptações e fez o maior sucesso nas "cobaias" da minha casa, já vai para o livro de receitas aprovadas. Espero que gostem.

Massa:
Triturar um pacote de bolacha Maizena ou Maria, misturar com 4 colheres sopa de manteiga e 1/2 xícara de açucar mascavo. Espalhar no fundo de uma forma de torta, e levar a assar por mais ou menos 10 minutos.

Creme:
4 ovos - 1/2 xíc chá açucar - 1 pitada de sal - 3/4 xícara de suco de limão recem espremido - 1 clher sopa de raspas de casca de limão bem picadinha - 1 envelope de gelatina em pó sem sabor incolor - 1/4 xíc água fria para hidratar a gelatina - 4 claras em neve - 8 colheres sopa de açucar - 200 ml de chantily batido -
chocolate em flocos para confeitaria (não é granulado) 1/2 xícara chá

Bater as gemas com o açucar e o sal até ficar bem claro e cremoso. Junte o suco de limão mexa bem e leve em banho-maria mexendo sempre até engrossar (cuidado para não cozinhar a mistura). Retire do fogo e junte a gelatina hidratada e mexa bem até dissolver tudo.
Leve para gelar uns 10 minutos. Retire e leve para a batedeira e bata uns 4 minutos. Bata as claras em neve,junte as 8 colheres sopa de açucar e bata até ficar um suspiro. Misture as claras com o creme de gemas,junte as raspas de casca de limão e o chocolate em flocos e cubra a massa assada e fria. Leve para gelar de véspera. Cubra com o chantily confeite como preferir e espalhe raspas de chocolate ou chocolate miçanga.Sirva gelada.
É uma delícia.
Cubra com o
Posted by Picasa

2 comentários:

bia disse...

deve ser uma delicia mesmo ! bjs

By Clara disse...

Olá Bia.
Obrigada por sua visita. Fiz também a receita de bolo de chocolate que encontrei no seu blog, e ficou ótimo. Você tem receitas excelentes. Abraços.