28 de janeiro de 2007

" Bolo Embrulhadinho"

Este bolo é uma delicia e ainda fica muito bacana se embrulhado separadamente para dar os amigos ou seu filho levar no lanche da escola. Aproveite e saboreie.

5 ovos -
2 1/2 xícara de chá de açucar
3 xícaras de chá farinha de trigo
1 colher de sopa e fermento em pó
2 1/2 xícaras de chá de leite
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 lata de leite condensado
1 vidro pequeno de leite de coco
1 pacote de 100 grs de coco ralado seco adocicado
Modo de fazer:

Batas as claras em neve, juntar as gemas uma a uma e bater, junte o açucar e bater bem. Retire da batedeira, peneire a farinha e o fermento e vá misturando nos ovos batidos bem levemente. Derreta a manteiga e juntee o leite, leve só para amornar e va´colocando devagar e mexendo na massa batida. Unte uma forma só com margarina (retangular grande) e coloque a massa, leve para assar em forno médio (200 graus) até assar e corar. Retire do forno (não desligue), corte os quadradinhos ( com cuidado pois estará macio), derrama a calda de leite condensado misturado com o vidro de leite de coco, sobre todo o bolo para penetrar em todos os cortes. Volte ao forno uns 3 minutos, retire e espalhe o coco ralado por cima. Depois de frio, embrulhe em s aquinhos de papel celofane ou papel manteiga ( ou papel alumínio). Leve para gelar, sirva nos pacotinhos ou monte dentro de uma caixa imitando um bolo falso, e sirva na hora do parabéns.

Faz o maior sucesso em festa infantil (entre os adultos também....) Abraços.

Um comentário:

bia disse...

Vim agradecer a visita ! E olha adorei o de vcs tb, vou virar fraquentadora assidua, que bolos lindos !!!! Que tortas lindas ! E que docinhos ! Estou encantada !!!!